Instituições de Ensino

A Travelport valoriza a formação qualitativa dos futuros profissionais do sector do Turismo, como base para um desenvolvimento correcto de uma das maiores fontes de receita do nosso país, considerando por esse facto as Instituições de Ensino onde são leccionados cursos na área do turismo o seu parceiro estratégico e de excelência.
Em Portugal a Travelport ocupa uma posição de forte liderança no mercado, sendo que a grande maioria das Agências de Viagens, e Operadores Turísticos, entre outros “players” nacionais relacionados com a actividade turística, utilizam o sistema de distribuição global Galileo, pertencente à multinacional.

Tornando-se imprescindível que os agora alunos, ao entrarem no mercado de trabalho estejam habilitados a desempenhar as suas funções de uma forma qualificada, e adequada às necessidades do mercado de trabalho.

Motivo pelo qual implementámos em 1998 um projecto de parceria com as Instituições de Ensino, que consiste não só na disponibilização de softwares específicamente desenvolvidos para o ensino, bem como na formação dos docentes destas Instituições de Ensino através do nosso Curso Docentes – Softwares de Ensino (consultar objectivos e programa em Formação Particulares).

Adicionalmente os alunos finalistas das Instituições de Ensino nossas parceiras poderão obter a certificação básica da Travelport, através da frequência do nosso Curso de Certificação Galileo (consultar objectivos e programa em Formação Particulares), que poderá eventualmente ser frequentado em condições especiais a acordar com a Travelport, nas nossas instalações em Lisboa, ou ainda localmente nas instalações das Instituições de Ensino.

Este é reconhecidamente mais um dos projectos de sucesso da Travelport, que tem contribuído para aproximação entre as entidades formadoras e o mercado empresarial do sector.
Nota importante: Somente as Instituições de Ensino Parceiras aqui constantes e onde são leccionados estes programas de ensino, estão licenciadas e credenciadas por nós para o efeito.